Não encontras o que queres?

Contacta-me: nau-pirata@hotmail.com

Livros / Vários:







Paulo Coelho















Alquimia:

Antroposofia:


Carlos Castaneda

Magia












"Se a gente pudesse tê-lo conhecido!" - dizemos.

A maioria de nós reconhece que poderia ser capaz de identificar um grande instrutor espiritual se pudesse encontrar algum. Seria verdade? Provavelmente estamos nos gabando. Contudo, deve-se concordar que um instrutor vivo é muito mais preferível que seu livro morto. As meras palavras impressas não podem carregar o tom de voz de quem as pronunciou e muito menos o poder espiritual que se esconde atrás daquela voz.
Mas Vivekananda é uma das raras exceções. Ao ler suas palavras impressas, podemos captar algo do tom de sua voz e mesmo experimentar algum sentido de contato com seu poder. Qual a razão disto?
Talvez porque muitos desses ensinamentos eram originalmente falados, e não escritos por ele. Tinham a informalidade e a naturalidade do falar. Além disso, Vivekananda fala uma linguagem que podemos entender, mas que é inimitavelmente sua; o inglês de Vivekananda - aquele idioma maravilhosamente forte, de frases pitorescas e explosivas exclamações. Ela recria sua personalidade para nós ainda hoje, passados três quartos de um século.















Ivaneide mora no Abc paulista, é bacharel em Matemática e uma apaixonada por números e informática.

Sua principal atividade é a informática, onde atualmente é uma das sócias da empresa de consultoria NetSay (http://www.netsay.com)

Em 1992 resolveu praticar Taichi, através do qual conheceu pessoas muito interessadas no lado espiritual da vida e no entendimento do próprio corpo e suas reações.

A partir daí, muita coisa mudou.
Tornou-se um canal Reiki, começou a estudar Numerologia e Tarot.
Continuou nas suas pesquisas, impressionando-se mais a cada dia que passa em ver como a Numerologia é correta e consegue mostrar como a pessoa realmente é.






Sinopse: Um relato impressionante sobre asw ancestrais artes curativas e o estranho mundo "espiritual" dos xamãs ianomâmis. 

Florinda Donner-Grau consegue neste fantástico relato penetrar na alma do povo ianomãmi. Transgredindo as fronteiras racionais da sua formação de antropóloga, se entrega como uma aprendiz aos guias indígenas que a conduzem por estranhos caminhos de uma sabedoria intutiva e misteriosa. Para conhecer os segredos de cura destes habitantes das matas, adere aos costumes tribais e consegue desvendar, a partir do seu próprio ser, a magia ancestral dos espíritos da floresta.
Toda experiência iniciática de Florinda Donner-Grau é descrita com rara habilidade lieterária, revelando aos leitores o comportamento de um povo que, apesar de oprimido ao longo da história recente, consegue preservar o poder da sua cultura. São páginas repletas de poesia e aventura que nos conduzem a uma profunda reflexão dos nossos próprios costumes. Uma verdadeira viagem além dos limites dos paradigmas preestabelecidos pela civilização moderna".
Florinda Donner-Grau é antropóloga e guerreira do grupo de Carlos Castaneda.




Sinopse:  Este livro revela como fazer uma jornada na Roda de Cura, antigo oráculo dos indígenas norte-americanos em que os cristais e gemas preciosas emprestam suas propriedades medicinais para auxiliar o ser humano a transpor os momentos de desequilíbrio, de perda de poder e de energia e facilitar os processos de cura. Para isso, além dos cristais e das gemas, cada pessoa conta com o auxílio dos Guardiões dos Portais de cada direção, dos elementos e espíritos da natureza. A conexão com o elo sagrado objetiva resgatar o ser integral pela união dos corpos físico, emocional, mental e espiritual.






DESDE OS Remotos Mais ritmos, como Plantas estiveram semper

Presentes NA Vida do Homem. A utilizaçao dos Vegetais

terapéuticos com aletas e Desenvolvimento AO anterior

da Ciência. CADA Povo possui SUA Própria Listagem de Ervas

Medicinais, Plantas geralmente não COMUNS Que in Território

habitam, Cujas Aplicações São transmitidas atraves de Gera

concessões. Nas Tribos Indígenas, Por Exemplo, o pajé, das UMA

DEPOIS Maiores Autoridades do cacique, Nada Mais Que e

hum Profundo conhecedor dos Segredos do Mundo vegetal,

hum curandeiro naturalista.






Sinopse:  Talvez tão antiga quanto a civilização humana, a radiestesia chegou até nossos dias como a melhor técnica passível de nos demonstrar porções do oculto, e aí coisa maravilhosa - sob vontade. No entanto a radiestesia encontrava-se enferma, mergulhada que estava no grosso caldo do esoterismo bissexto. O autor baseado no conhecimento do aparelho psíquico humano, apresenta pela primeira vez uma teoria moderna capaz de resolver o impasse a do diálogo entre o consciente e o inconsciente. Este livro também demonstra por meio de seqüências fotográficas a forma correta de operar, detalhando todos os exercícios pertinentes í disciplina, ensina a usar os instrumentos radiestésicos passo-a-passo, permitindo explorar a interface natural no ser humano, que capta manifestações sutis do mundo externo e por meio da técnica radiestésica acessa esses conteúdos.






"Deus existe? A vida tem sentido? O universo tem uma face? A morte é minha irmã? A estas perguntas a alma religiosa só pode responder: "Não sei. Não sei. Mas desejo ardentemente que assim seja, e me lanço inteira, porque é mais belo o risco ao lado da esperança que a certeza ao lado de um universo frio e sem sentido..."



Sinopse: O sagrado e o profano é uma obra concebida e redigida para o grande público, como uma introdução geral ao estudo fenomenológico e histórico dos fatos religiosos. O autor estuda a situação do homem em um mundo saturado de valores religiosos. É uma introdução à história das religiões, um balanço dos nossos conhecimentos nesse campo.



Segundo Papus "A magia, considerada como uma ciência de aplicação, limita quase unicamente sua ação ao desenvolvimento das relações que existem entre o homem e a natureza. O estudo das relações que existem entre o homem e o plano superior ou divino, em todas as suas modalidades, pertence à Teurgia”.

Como ciência, a prática Teúrgica tem vários níveis e diferentes patamares de complexidade, seu efeito e resultado final, entretanto pode ser obtido no mais complexo ao mais simples ato.

Neste artigo iremos indicar um trabalho Teúrgico bastante simples. A sua prática irá criar uma condição vibratória no suplicante de modo a induzir em seu interior sentimentos elevados de Amor Cristão.



Trecho do Livro: Liber Aleph é considerado por Crowley como um comentário sobre o Livro da Lei.
A princípio, Liber Aleph é uma carta ao Filho Mágicko de Crowley, Frater Achad. Essa é uma carta resposta a um diário de Frater Achad. Mas quem foi Frater Achad? O Filho Mágicko de Crowley, Frater Achad — Charles Stansfeld Jones — foi a prova viva de que O Livro do Lei emanou de uma Inteligência præter-humana que usou Crowley como um foco para sua influência. Por outro lado, Achad parece também ter sido um exemplo clássico do tipo de insanidade que toma conta de um indivíduo que se vincula a um Juramento Mágicko além do seu Grau.

Frater Achad fez o Juramento de um Mestre do Templo 8°=3 A\A\, ou seja, fez o voto para interpretar tudo o que ocorresse com ele como um trato particular de Deus com sua alma, em Vancouver B.C., em 21 de junho de 1916 E.V.. Quando uma pessoa faz tal voto, o efeito psicológico – como pode ser imaginado — tem conseqüências profundas. O mundo tema uma forma totalmente diferente daquela na qual ele é visto pelo indivíduo comum. Cada incidente torna-se carregado por uma significância particular; todo e qualquer evento casual é vividamente sentido como estando carregado de uma relação pessoal e direta para a pessoa que o experimenta; um padrão cósmico e vasto começa a formular-se na mente de modo que o evento mais trivial aparece carregado com portentosos significados.




Trecho: Em retidão de ânimo vinde aqui, e ouvi-me; pois sou TO MEGA THERION, quem deu esta Lei a todo aquele que se percebe santo. Sou eu, e não outro, quem quer vossa completa Liberdade, e o aumento em vós de completo Conhecimento e Poder. Vede! O Reino de Deus está dentro de vós, mesmo como o Sol está eternamente nos céus, tanto à meia-noite quanto ao meio-dia. Ele não se ergue, não se põe; é a sombra da terra que o esconde, ou as nuvens sobre a face dela.
Deixa-me então declarar-vos este Mistério da Lei, tal como ele me foi dado a conhecer em diversos lugares, em montanhas e em desertos., mas também em grandes cidades; eu o declaro para vosso conforto e coragem. E assim seja como todos vós!
Sabeis, primeiramente, que da Lei surgem quatro Raios ou emanações; de forma que se fazeis da Lei o centro de vosso ser, eles inevitavelmente, vos encherão de benefício oculto. E os quatro são: Luz, Vida, Amor e Liberdade.
Pela Luz contemplareis a vós mesmos, e vereis Todas as Coisas, que em verdade são apenas Uma Coisa, que tem sido chamada de Nada por um motivo que mais adiante vos será declarado. Mas a substância da Luz é Vida, desde que sem Existência e Energia a Luz não poderia ser. Pela Vida, portanto, vos sois tornando vos mesmos, eternos e incorruptíveis, flamejantes como sóis, auto-criados e auto-mantidos; cada um de vós é o centro único do Universo.





Thelema se refere à doutrina ou filosofia religiosa difundida por Aleister Crowley a partir de 1904 nos moldes propostos pelo Liber AL vel Legis, publicação recebida por uma entidade auto-denominada "Aiwass", ministro de Cultura de Hoor-par-Kraat (o Deus Hórus).

De acordo com a filosofia thelêmica, o ser humano está afastado de sua condição divina não pela encarnação, conforme pregava, por exemplo, o gnosticismo, e sim pela simples não-conscientização desta natureza. Essa falta de consciência seria mantida por uma série de fatores, dentre os quais podem-se citar o conceito de pecado (enquanto restrição artificial dos impulsos naturais), o egocentrismmo e a entrega à vontade alheia ou aos vícios -- que no conceito thelêmico referem-se a qualquer atitude que controle a vontade ao invés de ser controlada por ela. Assim, cabia ao ser humano buscar uma profunda auto-consciência, chegando assim ao conhecimento do que foi chamado de Verdadeira Vontade (Thelema, do grego vontade), o objetivo primal da encarnação de um espírito individual.




Sinopse: Com mais de um milhão de livros vendidos no Brasil, Dr. Brian Weiss se tornou uma referência mundial no uso da terapia de regressão. Nesta nova edição, ele apresenta os conceitos fundamentais de seu trabalho e divide conosco sua fantástica experiência. Relatando casos reais ocorridos em seu consultório, Dr. Weiss mostra como a terapia de vidas passadas pode auxiliar no tratamento das dores do corpo e da alma, ajudando-nos a resolver conflitos, fortalecer laços de amor e amizade, desbloquear talentos reprimidos e transformar nossa visão sobre a vida e a morte. A cura através da terapia de vidas passadas apresenta também as técnicas de hipnose e meditação usadas por Dr. Weiss com seus pacientes, demonstrando como os acontecimentos das vidas passadas podem afetar diretamente o presente. Com sua sabedoria e experiência profissional, ele nos inspira a levar uma vida mais gratificante, tendo a convicção de que a semente para a cura de qualquer problema pode estar dentro de cada um de nós.



Sinopse: Um estudo sobre carma e símbolos astrológicos.O livro " Seu Signo e Suas Vidas Passadas" tem como objetivo levar ao leitor o mundo fascinante da astrologia através da leitura de vidas passadas. Cada signo astrológico possui uma memória cármica e um desafio para ser enfrentado nesta vida. E além disso, temos o ascendente que é o signo que imediatamente aparece no horizonte na hora de nosso nascimento.
Juntando, ascendente e signo solar podemos ter uma boa idéia dos desafios passados e presentes de nossa vida.O livro é de fácil leitura e acessível até para os leigos em astrologia.


Este ritual é baseado em certas tradições de Magia Negra da Romênia, que, segundo a lenda, haveriam sido legadas aos seguidores de Vlad Dracul, que as teria recebido do Príncipe das Trevas.

Diz a lenda que Vlad, um Cristão revoltado contra as mentiras da Igreja, escolheu identificar-se com o Diabo. Este ritual se baseia nas conexões entre vampiros e o Príncipe das Trevas.
O “Self” na tradição dos Vampiros
O conceito de “Self” nas tradições vampirescas é geralmente o de “não-morto”, com suas conotações de imortalidade e Segredo da vida e morte. Vampiros freqüentemente possuem poderes físicos e mentais supra-normais, além de um certo gosto ecêntrico.































Sem comentários:

Enviar um comentário

Pirata não faz comércio, vive da partilha.